Pular para o conteúdo

Senna, o rei da pole

senna pole position mônaco 1989As façanhas de Ayrton Senna são infindáveis, sendo a mais famosa a habilidade ímpar de correr na chuva. Outra consiste na perícia em fazer pole-positions, voltas voadoras com pilotagens espetaculares. Foram 65 poles, recorde superado apenas por Michael Schumacher, com três a mais. Lembrando que o alemão atuou em 308 GP´s e Senna em apenas 162.

Acompanhe Senna em ação na qualificação do GP de Mônaco de 1989:

1 Comentário »

  1. Eu tenho certeza de que naquele fatídico ano de 1994, quando a Williams não possuía um carro seguro e nem calibrado, que o Senna seria o campeão, e o Schumacher não conseguiria facilmente o que conquistou, claro, não estou desprezando a sua pilotagem, apenas frisando que Senna teria o maior número de títulos conquistados, não tenho dúvida nenhuma disso.

    Curtir

    • Senna sempre foi um exímio acertador de carros. Se o acidente fatídico não tivesse ocorrido, Senna trabalharia duro até o carro ficar bom, pois o V10 Renault tinha pelo menos 30 cv a mais que o segundo mais potente.

      Senna ganharia com folga, teria sido o título mais fácil de ganhar. Se Damon Hill, um piloto mediano, lutou com Schumacher na última prova e perdeu por um ponto.

      Curtido por 1 pessoa

      • O próprio Senna disse nos bastidores que o carro estava quase impossível de guiar. Sim, o Senna venceria.

        Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.