[CENAS ÉPICAS] Mad Macarrão, o mito da Fórmula Truck
A última etapa da NASCAR 2017, realizada em Homestead, Flórida, neste domingo 19/11/2017, mostra o abandono da piloto Danica Patrick em sua última prova na categoria. Após uma colisão contra o muro de proteção, seguida de outra batida na traseira, seu carro se inflamou em chamas.
Nos últimos instantes, a cabine estava tomada pela fumaça e pelas chamas. Muito bem treinada, a piloto removeu os dispositivos de segurança e saiu do carro já parado pela janela, em um procedimento rápido e coordenado. Nos próximos minutos, o público observou o automóvel ser consumido pelo fogo e sua extinção pelos bombeiros.
Os mais aficionados por automobilismo rapidamente se lembraram de uma das cenas mais épicas das pistas brasileiras, também envolvendo um veículo em chamas, ocorrida em 05/10/2003 no circuito de Interlagos, São Paulo, SP. O protagonista da cena foi Mad Macarrão, que se safou da situação de maneira incrível e inacreditável.
Assista ao vídeo e garanto que a cena não sairá de sua memória nunca mais:
Pode-se notar alguns pontos importantes:
- Ao pular do caminhão, o cabelo do Macarrão também estava pegando fogo.
- Ele precisou tirar o capacete porque o calor e a fumaça o sufocariam caso permanecesse com ele.
- Nota-se que o procedimento foi improvisado e aprendido nas estradas. Quando não está correndo na Fórmula Truck, Mad Macarrão é caminhoneiro e aprendeu esta forma de evacução na vida real, nas estradas.
A parte hilária do vídeo fica por conta do repórter que o entrevistou logo após o acidente, fazendo a pergunta: E aí Macarrão, muito calor?
Gostou da postagem? Siga-nos digitando seu endereço de e-mail na caixa no rodapé da página e curta Educação Automotiva no Facebook. Obrigado pelo acesso!
1 Comentário »