Ir para conteúdo
Anúncios

Como serão os carros daqui a dez anos 

como serão os carros daqui a 10 anos

Carro do futuro autônomo compartilhado elétrico

Carros autônomos e carros compartilhados são elementos obrigatórios para a melhoria da mobilidade urbana em todo o mundo.

Nos tempos modernos, não faz sentido manter a propriedade de um bem que fica parado 23 horas por dia, sendo que muitos indivíduos poderiam se beneficiar de seu uso, ajudando o dono a reduzir os custos com o veículo. Todo mundo ganha com o car sharing.

Ao contrário do senso comum, carros autônomos aumentarão a segurança no trânsito, pois são menos sujeitos à falha humana, responsável por mais de 90% dos acidentes. Após o desenvolvimento de sistemas confiáveis, alterações nas vias e educação dos condutores para usar a nova tecnologia, as mortes no trânsito terão drástica redução, ao contrário do que pensa o cidadão médio, sem conhecimento do assunto.

O mesmo ocorrerá com os congestionamentos, os quais serão raridade com a melhor organização do tráfego e montagem de comboios, possibilitando dobrar ou até triplicar o número de veículos/hora que transitam em uma via pública.

Daqui a alguns anos, lembraremos de engarrafamentos como algo retrógrado do passado, como vemos hoje o afogador nos carros carburados. O advento dos carros autônomos e compartilhados trará grande melhora na qualidade de vida dos moradores das grandes cidades.

Unindo as duas inovações, o transporte privado terá uma nova cara em um futuro próximo, no qual a propriedade de um veículo para uso pessoal será visto como um luxo para os abastados e dirigir você mesmo seu veículo será visto como coisa para gearheads aficionados por carros, puro fetiche.

Para o cidadão comum, cujo principal objetivo é ir do ponto A ao B, alugar um carro autônomo compartilhado vai ser a opção mais barata e inteligente, como pegar ônibus e metrô nos dias de hoje. Consequentemente, os preços de locomoção cairão em todos os modais e a disponibilidade será plena para todos os cidadãos.

É impossível conceber o futuro sem carros autônomos, compartilhados e elétricos.

Anúncios

2 comentários em “Como serão os carros daqui a dez anos  Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: