Pular para o conteúdo
Anúncios

6 programas de índio que só os seus amigos GearHeads topam fazer

Apaixonados por carros representam uma minoria na população brasileira. Esta comunidade pequena e incompreendida pelas pessoas não-entusiastas compartilham de gostos e passatempos muito incomuns.

Os passeios e programas preferidos dos petrolheads não agradam as pessoas comuns, as quais os acham monótonos – na avaliação mais suave – ou extremamente desgastantes, como no caso de feiras e exposições como o tradicional Salão do Automóvel.

Com o intuito de curtir ao máximo o evento, preservar amizades e relacionamentos, recomenda-se fazer os seis programas abaixo apenas com seus amigos GearHeads.

1 – IR A EXPOSIÇÕES DE CARROS

programas gearheads exposição de carros

Todo mundo que compareceu ao evento com pessoas sem paixão por automóveis passou pela seguinte situação:

Entrar no evento e andar por um período tão curto como uma hora. O grupo viu uma pequena parte dos carros expostos e algumas pessoas pedem para descansar – ou ir embora. No final, o desfecho é o mesmo: os gearheads ficam insatisfeitos por não terem visto tudo o que queriam e os não-entusiastas se queixam da longa caminhada, da muvuca, do barulho e do cansaço ao final do evento.

A solução para este problema tão recorrente é muito simples: vá ao Salão do Automóvel, museus e exposições de carros apenas com seus amigos GearHeads. Estes eventos exigem preparo físico, tempo e disposição para serem curtidos ao máximo. Ao final, todos estarão exaustos e felizes.

2 – IR A EXPOSIÇÕES DE CARROS ANTIGOS

antigos_lindoia

Alguns GearHeads tiveram a má ideia de convidar a namorada/esposa/ficante que não gosta de carros para visitar uma exposição de carros antigos lotada e com ingresso, alimentação e estacionamento caros. Movida pelas melhores intenções e pelo amor à usa pessoa, ela aceitou ir com você.

Depois de muito sacrifício, vocês finalmente chegam ao evento. Milhares de carros de sonho aparecem no seu campo de visão e não há outra intenção além de olhar de perto cada um deles, despendendo o tempo que for necessário. Porém, entretanto, todavia, a sua companheira pronuncia, depois de poucos minutos, a frase fatídica abaixo:

“AMOR, TÔ CANSADA. VAMOS PARA CASA?”

Você retruca, carregado de frustração, algo como “Mas a gente acabou de chegar! Não deu para ver nada!”, e ela pede para sentar um pouco e descansar. Aquelas de boa vontade dão o seu melhor e lhe acompanham até o limite da resistência física, mas você se sentirá incomodado por circular em um ritmo mais lento do que você gostaria e ir embora sem ver todos os carros que planejou. Ao final, ela está acabada e você com vontade de ficar mais.

De qualquer forma, elogie e valorize o esforço da moça – a maioria se comportará como no próximo parágrafo. Isso contará pontos quando você for com seus amigos entusiastas.

As companheiras menos pacientes insistem para ir embora ou fazem longas paradas, reclamando sobre o sol, a multidão, a chatice (do ponto de vista dela) e do cansaço. Pedem para você continuar sozinho e ligam de dez em dez minutos perguntando quando vocês vão para casa.

Caso você atenda a vontade da moça, a frustração será enorme: um gasto enorme de tempo e dinheiro a troco de nada, sem aproveitar o evento. Por outro lado, caso você faça o que deseja, tem que suportar uma mulher azeda no caminho de volta.

Amigo gearhead, a regra é clara: poupe sua namorada/esposa/ficante de ir a um evento que ela não curte e vá apenas com seus parceiros que curtem carros. Isso também vale para seus amigos não-entusiastas.

3 – IR AO AUTÓDROMO

programas gearheads autódromo

VIAMÃO – RS – 08.11.15: CORRIDA 2 DA 11ª ETAPA DO CIRCUITO SCHIN STOCK CAR NO TARUMÃ – Emoções da corrida 2 da 11ª etapa do Circuito Schin Stock Car no Tarumã em Viamão. Créditos:(Duda Bairros/Vicar)

Quem dera existisse no Brasil a quantidade enorme de eventos automobilísticos que existem em lugares nos quais a organização e administração se encontra profissionalizada. A escassez de provas e autódromos não permite que os autoentusiastas possam desfrutar e praticar um esporte tão fascinante.

Corridas de carros são muitos legais para quem aprecia, o exato oposto de quem não é aficionado. Ao contrário dos autódromos no exterior, as atividades alternativas às provas são escassas ou inexistentes. Isso posto, não há alternativa senão assisti-las.

Pessoas desacostumadas com a dinâmica das pistas ficam totalmente perdidas, sem saber as regras, quem lidera, quantas voltas faltam, quais são os pilotos e equipes e o estado de total confusão mental torna o evento ainda mais maçante para elas. O ruído ensurdecedor dos bólidos machuca o ouvido dos mais sensíveis e as deixa irritadas., somado à visão ruim em comparação com a TV. Acharão a corrida um programão de índio.

Autódromos são, em geral, lugares enormes e cheios de barro. Apenas você e seus amigos automobilistas curtirão ir a um lugar a céu aberto, abarrotado de gente, barulhento e enfumaçado. Poupe os não-aficionados, por favor.

4 – IR A CONCESSIONÁRIAS CONHECER MODELOS NOVOS

programas gearheads ie em concessionária

Não-entusiastas buscarão os GearHeads apenas quando precisam comprar ou trocar de carro para auxiliar na escolha, inspeção, negociação em lojas e concessionárias. Visitar estes estabelecimentos consiste em um necessidade, apenas.

Por sua vez, seu amigo aficionado fará isso por prazer. Aquele lançamento mais esperado acabou de chegar e vocês querem ver – e fazer test drive – o quanto antes, e ele é a companhia certa. Se pretende levar para sua garagem, melhor ainda.

De todos os programas de índio, este é o mais palatável para motoristas comuns. Para seus amigos car lovers, um acontecimento a ser lembrado por toda a vida.

5 – QUEBRAR GALHOS ENVOLVENDO CARROS

programas gearheads loja carros usados

“Encontrei na web um carro que está em uma loja lá em Suzano (50 quilômetros de onde ele mora). Vamos lá comigo ver se está bom?”. Uma pessoa comum considera o pedido como um favor, o entusiasta um passeio.

Rodar uma hora para ir, outra para voltar, somente com o objetivo de avaliar um carro usado é um programa interessante apenas para petrolheads. Após a análise e a voltinha no quarteirão”, o negócio é fechado.

Após alguns dias, você irá buscar o “possante”. Um não-entusiasta não verá graça nenhuma na tarefa, enquanto seu amigo que curte carros irá com entusiasmo por ser o primeiro a ver a aquisição.

6 – IR EM LOJAS DE PEÇAS E MECÂNICOS

programas gearheads loja peças

Com exceção de Ayrton Senna, Nelson Piquet, Alain Prost e Nigel Mansell, quem é capaz de tirar um gearhead da cama bem cedo no fim de semana? Seu próprio carro.

Se é para deixar a manutenção em dia, restaurar ou preparar, pouco importa. Acordar cedo nos únicos dias nos quais você pode colocar o sono em ordem para rodar atrás de peças e mecânicos, deixando família e namorada para trás, exige muita determinação.

Os parentes mais próximo e amigos não-aficionados dirão palavras desmotivadoras e tecerão críticas sobre o tempo e dinheiro “jogados fora”. Apenas seu amigo gearhead proverá a motivação e ajuda para fazer as coisas acontecerem. Após um longo fim de semana de trabalho, passar as noites no “postinho”, na balada, pista de arrancada ou exposição farão tudo valer a pena. Provavelmente, acompanhado de seus amigos autoentusiastas.

AS PESSOAS CERTAS, NAS HORAS CERTAS

Ser aficionado por carros consome o cidadão de corpo e alma, logo na mais tenra idade. Todavia, prejudicar relacionamentos, estudo, trabalho e outros projetos por causa desta paixão pode causar sérios problemas.

Muitos gearheads terminaram namoros e até casamentos por causa dela, brigaram com pais, chefes e pessoas queridas. Curta seus programas gearheads com seus amigos que compartilham do mesmo prazer, sem sacrificar os demais com sua ausência ou os levando para eventos que não desejam ir. Muito menos abrir mão das obrigações e demais projetos. Aí mora a sabedoria.

 

Anúncios

4 Comments »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: