Quadro comparativo: Opala Comodoro 1977 x Prisma Joy 2017
Fontes dos dados técnicos e preços
Prisma Joy 1.0 2017: Carros na Web
Opala Comodoro 2.5: Carros na Web
Preços do Opala em 04/1977: Revista Quatro Rodas – 04/2017
Atualização monetária efetuada com a utilização da Calculadora do Cidadão do Banco Central do Brasil para o mês de janeiro de 2018.
Gostou do quadro comparativo? Veja esta publicação no Facebook clicando aqui e compartilhe com seus amigos!
Deseducação automotiva. Quem fez esse comparativo não entende nada de carros. Deveriam comparar o Opala com algo do mesmo tamanho e preço, além do que Opala com duas portas é cupê e não sedã
CurtirCurtir
Olá Edson.
O objetivo da Educação Automotiva está em sair da análise comum e enxergar os automóveis de maneira diferente e abrir a mente para fatos não observados pela maioria das publicações do gênero.
A escolha dos modelos foi feita de propósito, com o objetivo de chocar os leitores ao explicitar os 40 anos de trabalho da engenharia da General Motors do Brasil e os resultados que obtiveram.
A comparação do Opala sedã e cupê 1976/1977 com o Prisma 2017 serve para comparar friamente os números e mostrar que um popular atual entrega performance superior a um topo-de-linha dos anos 70 na maioria das medições efetuadas.
Uma comparação entre Opala e Cruze seria bastante óbvia, e não traria nenhuma surpresa na comparação dos números. É a comparação de modelos de categorias diferentes que permite observar dados fora do senso comum .
Finalmente, clássicos são eternos e é ponto pacífico que o Opala é uma lenda e Prisma um simples meio de transporte. O valor de estima de um antigo não se compara nem pode ser mensurado em números, por isso não foi objeto de discussão.
Gosto muito de antigos, e também dos modernos. Por isso, muitos fãs de clássicos têm um de cada.
Obrigado pelo comentário.
CurtirCurtir
Acho q o teste q fizeram com esse opala d 0 a 100 estavam utilizando pneus originais no caso obviamente ressecados pois o opala tem 11,22 KGs para cada cavalo ja o prisma tem 13,26 KGs para cada cavalo ou seja muito estranho e c fizeram o teste na época os pneus antigos eram ruins ou também pode ser q o opala tem pneus mais finos oq diminui a aderência mas isso tudo deveria ter sido levado em consideração na matéria o fato é q ninguém da a mínima pra pneu mas ele fazem toda a diferença
CurtirCurtir