Despedida do Monza (1996) – Peça Publicitária
Em um época de cenário econômico extremamente desafiador como os anos 1980 e início dos 1990, havia poucas opções de carros disponíveis ao consumidor. Como as montadoras ficavam receosas de fazer grandes investimentos, os poucos modelos eram renovados em longos espaços e os lançamentos de novos modelos podiam ser contados nos dedos de uma mão a cada ano.
Um dos veículos mais modernos de sua época foi o Chevrolet Monza. De projeto alemão, feito pela Opel, trouxe modernidade a um segmento cujos concorrentes apresentavam projetos de até trinta anos antes. Revolucionou o mercado e foi líder de vendas até 1986, quando foi desbancado pelo VW Gol.
Continua sendo valorizado no mercado de usados até os dias de hoje, e possui um fã-clube extenso, composto por apaixonados de todas as idades, por todo o Brasil. Em 1993, a GM trouxe o Vectra A, ainda mais avançado, mas que não atingiu vendagem expressiva devido ao alto preço. Ambos conviveram até 1996, ano de lançamento do Vectra B, este com grande êxito no mercado e se mostrou um sucessor à altura do clássico Monza.
Confira o vídeo de despedida do Monza, que deixou saudades:
Gosta de carros antigos? Leia a série em que conto sobre as lembranças automotivas dos anos 80 e 90:
Lembranças automotivas dos anos 80 e 90 – Parte 1
Lembranças automotivas dos anos 80 e 90 – Parte 2
Lembranças automotivas dos anos 80 e 90 – Parte 3
Lembranças automotivas dos anos 80 e 90 – Parte 4
Lembranças automotivas dos anos 80 e 90 – Parte 5
6 itens automotivos hoje valorizados que foram rejeitados no passado
1 Comentário »