Ir para conteúdo
Anúncios

4 alternativas de compra ao Polo 200 TSI – novos e usados

polo 200 tsi 2018 alternativas compra
meme_vw_polo
A queixa de alguns parece não ser problema para a maioria dos compradores, que acham que o pedal de embreagem e alavanca de mudanças não faz falta nenhuma.

Os consumidores interessados em adquirir o novo Polo, modelo da Volkswagen com tecnologia diferenciada – e superior a diversos modelos de luxo – enfrenta longas filas de espera e até 90 dias para a entrega nas versões Highline topo-de-linha.

Este artigo traz três alternativas de compra para o hatch compacto recém-lançado pela Volkswagen, a ser comprados por valores similares: um hatch médio zero-quilômetro, um compacto de luxo, um dois volumes premium e um esportivo de alta performance de mesma carroceria.

Ou seja, ao invés do Polo Highline TSI, por que não comprar um…

1 – Ford Focus SE 1.6

alternativas ao vw polo 200TSI ford focus 1.6

Com cerca de R$ 70 mil no bolso, por que não subir de categoria e levar para casa um hatch médio? Se você valoriza o prazer ao dirigir do câmbio manual, o Ford Focus é o seu número. Mesmo sem a potência do motor turbo, o 1.6 16V Sigma entrega 135 cv de potência e 16,7 kgf.m de torque, os quais não fazem feio frente ao 200 TSI de 128 cv e 20,4 kgf.m do Polo (entenda o significado da sigla 200 TSI clicando aqui).

De quebra, você leva para casa mais espaço interno e um excelente pacote de segurança (5 estrelas nos LatinNCAP como o Polo). Excelente alternativa para aqueles que fazem questão de um exemplar novinho em folha.

2 – Mini Cooper 2015

alternativas vw pollo 200 tsi mini cooper 2015

Este carismático hatch compacto inglês, com dois anos de uso, pode ir para a sua garagem pelo mesmo valor de um Polo Highline. Com o mesmo design do modelo vendido zero quilômetro e mecânica BMW 1.5 turbo de 3 cilindros, 136 cv e 23,5kgf.m de torque, capazes de levar seus 1190 quilos da imobilidade aos 100 km/h em apenas 7,8 segundos e 210 km/h de máxima.

Caso seu orçamento seja menor, existem opções mais em conta – e mais antigas – por valores que abrangem toda a faixa de preços da linha Polo. E a opção de levar a versão JCW, de211 cv e 28,5 kgf.m de torque, o qual presta a aceleração de 0 a 100 em 6,5 segundos e atinge os 238 kg/h de máxima.

O Mini é um carro estiloso, o qual se destaca por onde passa, com visual elegante para homens e mulheres, com modelos e versões para todos os gostos e bolsos, dado o longo tempo de mercado.

3 – VW Golf VII Highline 1.4 TSI 2015

tipos de carroceria vw golf VII
Volkswagen Golf VII

Dentro da própria linha Volkswagen, há uma opção de seminovo a qual atinge toda a faixa de preços da maioria das versões do novo Polo. Seu irmão maior, o Golf, oferece nível tecnológico semelhante ao novato, com o consagrado motor 1.4 TSI de 140 cv e 25,5 kgf.m de torque, capaz de levá-lo aos 100 km/h em 8,4 segundos e à velocidade máxima de 212 km/h.

Opcionais exclusivos e diferenciados como o teto solar panorâmico, transmissão de dupla embreagem de 7 marchas e faróis e lanternas de LED não estão disponíveis no Golf. O pacote de segurança inclui 7 airbags e nota máxima nos testes de impacto da LatinNCAP.  Versões menos equipadas atendem muito bem os compradores das versões Comfortline a preços menores.

4 – Mercedes-Benz A200 2013

alternativas compra polo 200 tsi mercedes a200

Para aqueles que preferem um hatch premium mais sofisticado, o Mercedes-Benz A200 2013 oferece mais luxo, conforto e status pelo mesmo preço do Polo 200 TSI. Potente e eficiente, o 1.6 sobrealimentado de 156 cv e 25,5 kgf.m de torque chega aos 100 km/h em 8,4 segundos e atingindo os 224 km/h de máxima, ao mesmo tempo em que percorre 10,5 km/l com um litro de combustível na cidade.

Seu conforto superior, itens de infotenimento e excelente pacote de segurança fazem jus à marca Mercedes-Benz e se destacam dos demais modelos, com pegada mais esportiva. Para aqueles que não apreciam o estilo e a pegada do hatch da marca de três pontas, os rivais BMW 120i e Audi A3 entregam conteúdos similares com receitas mais “apimentadas”.

ESPERO CHEGAR O POLO OU COMPRO OUTRO MODELO?

Esta é uma decisão muito pessoal. Caso seu desejo pela novidade, pelo motor TSI e pacote tecnológico diferenciado resista à paciência necessária para recebê-lo, espere.

Se o seu objetivo estiver apenas em adquirir um modelo diferenciado, potente e completo, as opções acima cumprem e até superam o lançamento da Volkswagen.

Para os pretendentes às versões 1.0 MPI e 1.6 MSI, confira também esta lista de 8 modelos na faixa de R$ 50 mil.

Fonte dos dados técnicos e de desempenho: www. carrosnaweb.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: