Ir para conteúdo
Anúncios

5 vantagens de um carro de luxo para um comum

carros de luxo alemães
carros de luxo

Grande parte dos motoristas de todo o mundo sonha em dirigir um automóvel de marcas premium, como Mercedes-Benz, Porsche, BMW ou Lexus (dentre tantas). Eles fazem e sempre fizeram parte do imaginário coletivo, pois consistem em um dos principais itens de imagem e prestígio dos indivíduos bem-sucedidos. Poucos são os que conseguem, pois a exclusividade se mostra uma de suas principais características.

A imensa maioria fica apenas imaginando como é bom guiar um carro de luxo. Este post descreverá com riqueza se detalhes 5 vantagens de rodar em um carro premium:

1. Design e personalização – Carros de luxo custam de 30% a quatro vezes o valor de seu similar de marca genérica. Assim, precisam entregar muita exclusividade, a começar pelo design. Faróis e lanternas de LED ou xenônio, com desenhos trabalhados, rodas e pneus maiores e grande quantidade de detalhes como cromados e vincos na carroceria fazem parte da receita. Mais opções de personalização, com muitas opções de cores externas e acabamentos internos tornam cada carro único. O comprador escolhe a cor da pintura, do couro, dos materiais do painel e de detalhes como frisos, grades e desenho das rodas. Acessando qualquer configurador das marcas premium, o cliente rapidamente constatará estar diante de dezenas de milhões de combinações, ou seja, se desejar ter um veículo que só ele terá, a tarefa será muito simples.

2. Qualidade dos materiais – Esqueça o plástico duro e o couro preto sintético. Na parte visível, o grande diferencial dos automóveis premium reside em seu acabamento feito de material emborrachado, muito couro, madeira, aço escovado e camurça. A diversidade de cores e tons impera no mercado de luxo, diferentemente dos revestimentos monocromáticos pretos ou em tons de cinza dos nossos veículos mais vendidos. Ao sentirmos o toque, os materiais se mostram macios e agradáveis, ao mesmo tempo em que a montagem é impecável, sem rebarbas ou peças desalinhadas.

mercedes amg

No exterior e nos componentes mecânicos, a história se repete. No lugar do aço pesado e mole, há muitas ligas de alumínio, magnésio e até fibra de carbono, esta cada vez mais popular. Eles se traduzem em melhor qualidade de montagem e pintura, maior rigidez torcional, segurança e dirigibilidade impecável. Na mecânica, significa mais silêncio, durabilidade e conforto a bordo.

3. Tecnologia – Os fabricantes investem milhões em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, as quais estreiam em seus veículos topo de linha. Ser dono de um automóvel de luxo significa desfrutar da tecnologia mais avançada antes de todo mundo. Por exemplo, hoje as centrais multimídia estão acessíveis a todos os modelos, mas os mais caros como o pioneiro BMW Série 7 possuem o equipamento há quase vinte anos. Equipamentos como ar condicionado, direção assistida e vidros e travas elétricos apareceram nos anos 60 no mercado de luxo, mas se popularizaram apenas depois de trinta anos aqui no Brasil. Atualmente, assistentes de estacionamento e motorização híbrida e elétrica se mostram o estado-da-arte dos dias atuais, os quais serão disseminados em pelo menos dez anos.

4. Desempenho e economia – É fácil saber que os carros de luxo entregam performance superior aos de marcas de volume, pois esta se mostra uma das mais básicas exigências deste nicho. Assim, cabeçotes de duplo comando, multiválvulas, sistema start-stop, blocos com turbo e injeção direta, sistemas híbridos, suspensões pneumáticas ou hidráulicas, com calibrações variáveis, dentre tantas tecnologias garantem também maior economia de combustível e menos emissões, ao contrário do que indica o senso comum. A tecnologia embarcada também se agrega à parte invisível do veículo.

5. Conforto a bordo – Para uma pessoa comum, sem grandes conhecimentos automotivos, esta é a vantagem mais fácil de notar, de longe. Automóveis premium são absurdamente silenciosos e não é possível perceber a vibração do motor na maior parte do tempo (exceto nos esportivos, nos quais os ruídos são esperados). A suspensão absorve quase a totalidade das irregularidades, a um ponto em que apenas as pancadas mais fortes podem ser sentidas. O sistema de som, compostos por mais de uma dezena de falantes, possui excelente qualidade mesmo para os ouvintes mais exigentes. A sensação de conforto se mostra impressionante, com enorme diferença em relação aos carros comuns.

Uma parábola para se comparar a diferença de um carro de luxo para um comum reside na comparação entre uma refeição em um restaurante por quilo e outra em um restaurante de luxo. A função de ambas é a mesma, mas existe um abismo entre os sabores entre elas. Traduzindo para os veículos: ambos servem para transportar pessoas e carga, mas fazer isso em um carro premium oferece uma experiência muito mais prazerosa. Como jantar em um restaurante francês.

Anúncios

5 comentários em “5 vantagens de um carro de luxo para um comum Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: