Ir para conteúdo
Anúncios

10 coisas que as mulheres esperam de um homem ao volante

o que as mulheres desejam de uma homem ao volante
conversível

Este post foi escrito para ser polêmico e dividir opiniões. Ao longo de minha vivência no universo automotivo, um dos assuntos os quais me despertaram mais curiosidade é este:

O QUE AS MULHERES ESPERAM DE UM HOMEM AO VOLANTE?

Conversei com um sem-número de mulheres e homens a fim de encontrar uma resposta definitiva e…descobri que ela não existe! Por outro lado, consegui identificar alguns padrões valorizados pela maioria das senhoras e senhoritas, os quais se seguidos, trará grande respeito e sucesso para os varões ao volante. Também constatei que alguns senhores e rapazes desconhecem as preferências do sexo oposto. Segue abaixo uma breve lista:

  1. Seja calmo ao dirigir, mesmo em situações como fechadas ou provocações dos outros motoristas. Mulheres gostam de homens confiantes e capazes de conduzi-las com segurança e tranquilidade. Homens estressados ou agressivos são vistos por elas como inseguros e infantis, características pouco apreciadas para alguém atrás do volante.

2.Homens gentis ao volante fazem sucesso. Aquele que dá passagem, usa e abusa da seta ao mudar de direção, pouco se irritam e mantém o bom humor durante o trajeto ganham pontos. Fazer do trajeto um momento de descontração e relaxamento, sem descuidar da atenção e segurança. Sempre tenha em mente que, ao entrar no veículo, o único objetivo reside em ir de um lugar ao outro. Faça isso da forma mais descontraída que puder.

3. Dirija de maneira suave, evitando arrancadas e freadas bruscas. Mantenha a rotação do motor baixa e troque de marcha no tempo certo, pois o barulho do motor as incomoda. Excesso de velocidade também pega mal, pois denota irresponsabilidade por parte do condutor. Pouquíssimas pessoas gostam de rodar em um veículo no qual o condutor infringe as leis de trânsito.

4. Siga as regras de segurança: afivele o cinto e exija que todos façam o mesmo, incluindo os passageiros do banco traseiro. Você pode até parecer chato, mas se preocupar com a segurança de todos se mostra uma medida de valor, mesmo de modo inconsciente.

5. A maior parte das mulheres não liga se o seu carro é popular ou luxuoso, novo ou antigo. O que elas valorizam é que esteja bem conservado e com a manutenção em dia. Boa aparência externa também conta pontos. Vale lembrar que andar em uma carro sem amassados e com a funilaria em dia causa boa impressão, mesmo em um modelo com mais de uma década.

6. Mulheres não gostam de carros rebaixados, turbinados e/ou cheios de acessórios. O conforto e segurança, para elas, fala mais alto que o desempenho ou estética. Pode acreditar em mim, elas preferem andar em um popular de entrada a um carro que raspa em qualquer lombada, dá trancos na coluna em qualquer buraco ou arrancada. Escapamento barulhento também não agrada, pois só vai fazê-las ficar aborrecidas ao final do trajeto. Em suma, elas gostam de conforto!

7. Mantenha o carro limpo, organizado e com a manutenção em dia. A sensação de zelo com o veículo se mostra uma extensão de outras áreas da vida do homem, pois o carro é a sua imagem pessoal fora de casa. Resumindo, ele é um reflexo de como você administra a sua vida.

8. As mulheres não desejam ver as suas habilidades ao volante ou como você consegue se destacar sobre os demais motoristas no trânsito. Tudo o que elas querem é chegar ao destino com segurança, tranquilidade e sem sustos. Siga esses passos e será um homem sedutor ao volante.

9. Não adianta nada você ter um carro caro e luxuoso se você se comporta de forma arrogante, egoísta ou exibicionista no trânsito. Não existe veículo que compense atitudes e comportamentos pobres, por mais rico que o homem seja.

10. Deixe-as se sentirem em casa no seu carro. Não crie regras desnecessárias nem proíba elas de fazerem atividades normais como comer, tirar os sapatos, se maquiar ou deixar objetos no veículo. Se sua esposa, noiva, namorada, mãe ou irmã dirige o seu carro, seja razoável ao criar regras de utilização. Você ficará mal na foto se elas perceberem que você valoriza mais o carro do que elas.

Como ressaltado no início do texto, unanimidades não existem. Algumas garotas gostam de carros modificados, esportivos e/ou não ligam para conforto. Outras apreciam carros de luxo, enquanto uma parcela tem medo de dirigir e ignora completamente o assunto. Comportamentos agressivos fazem sucesso entre uma pequena parte, enquanto a gentileza fascina um bom número. Enfim, generalizações e fórmulas prontas nunca foram realidade, este post se mostra opinativo e retrata as preferências da média das mulheres.

Fique à vontade para discordar ou fazer coro à matéria nos comentários, pois o objetivo é agregar opiniões diversas. Participe da discussão!

Anúncios

2 comentários em “10 coisas que as mulheres esperam de um homem ao volante Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: