Pular para o conteúdo
Anúncios

10 coisas que as mulheres Gearheads esperam de um homem ao volante

mulheres gearheads

Mulheres gearheads existem? Esta mecânica canadense trabalha em uma revenda Toyota em Toronto, Canadá.

Um artigo de 2015, republicado recentemente no site parceiro Amigos Gearheads (leia aqui), gerou bastante discussão entre os leitores por apelar aos valores mais íntimos dos apaixonados por carros. As reações foram as mais diversas possíveis.

O comentário mais comum foi “elas querem um Uber” e “elas querem que você dirija igual o pai dela”, o que prova que os leitores entenderam a mensagem do texto. Esta é a dura realidade para os car guys: a maioria das mulheres querem um Uber.

A fim de enriquecer o debate, este artigo abordará as atitudes que uma mulher petrolhead espera de seu car guy. Mas elas existem? Se existem, onde estão?

No exterior, há quantidade considerável de mulheres apaixonadas por carros, posto que a cultura automotiva se encontra mais disseminada por lá, assim como os veículos e peças a preços mais acessíveis contribuem. A moça da foto, Eve Kobayashi, trabalha como mecânica em uma concessionária Toyota em Toronto. Leia mais na matéria do jornal canadense The Star.
E no Brasil, elas existem? O vídeo abaixo responde a pergunta.

E no quê as mulheres gearheads se diferenciam das mulheres Uber? Eis o roteiro do artigo anterior escrito conforme a mentalidade da mulher gearhead:

1 – Toda mulher espera que o crush/namorado/marido tenha autoconfiança ao volante, mas as car girls exigem um pouco mais: se viu a pista livre, acelera! Em uma rodovia bem pavimentada, reta e sem radares, “andar de final” se mostra uma obrigação do “piloto”. Ora, quando ela estiver atrás do volante, isso é exatamente o que ela vai fazer.

2 – Aqui está um ponto de concordância das mulheres gearheads com as Uber. Ninguém curte estresse e grosseria no trânsito, pois as brigas não trazem nenhum proveito para ninguém. Emoção boa, só a das arrancadas, curvas e os olhares para o carro estiloso e bem equipado.

3 – Neste ponto reside o maior diferencial da garota gearhead para a Uber. Enquanto as últimas se assustam com uma simples acelerada, as entusiastas vibram com os altos giros. Contanto que sua tocada não seja a de um kamikaze, pronto para matar todos os ocupantes a qualquer momento por sua imperícia, uma ida de carro até a padaria da esquina dever ter emoção em cada acelerada. Ao verem seu carro modificado, meninas Uber sentam no banco do passageiro e logo disparam “vai devagar”.

4 – Não é necessário pedir a uma car girl para afivelar o cinto de segurança, pois este habito está incorporado em sua mente de maneira tão automática como para você. Caso uma amiga Uber coloque os pés sobre o painel do carro, logo ela fará uma longa explicação sobre os riscos do disparo do airbag em caso de acidente. Da mesma forma como você faria. Ocupantes sem cinto de segurança no banco traseiro? Ela se antecipará a você e gentilmente pedirá para que todos coloquem.

5 – Mulheres petrolheads apreciam todos os tipos de carros. Menos os carros chatos. Chegue em um Gol turbo e rebaixado e ela se interessará por você, mas apareça com um GM Onix novinho, se gabe da “ultramoderna” tela MyLink – e será desprezado.

Você soube que a menina curte carros e quer impressioná-la com seu Toyota Corolla zerinho. Se o seu japa estiver todo original, vai dar com os burros n’água. Você terá uma chance se equipá-lo com rodas cromadas aro 18″, suspensão a ar, molas esportivas e colocar um chip de potência, certamente chamará a atenção dela. Nem que seja para ela dizer que sua preparação ficou ruim e sugerir mudanças, a fim de que fique tão legal quanto a que ela fez no carro dela.

6 – Mais um ponto no qual as mulheres apaixonadas por carros diferem totalmente das apaixonadas por um táxi. Nem todas as car girls rebaixam ou fazem grandes modificações em seus próprios veículos, mas reparam em absolutamente tudo o que você mexer. Se veem um vídeo ou foto com project cars bacanas ou alguma arrancada ou corrida legal, se apressam em compartilhar com você.

Muitos gearheads perderam namoradas e até esposas por causa de sua paixão por carros rebaixados. Namoradas Uber ficam profundamente irritadas quando precisam descer do carro para transpor uma lombada. Em alguns casos, simplesmente se recusam a andar no low rider. As car lovers descem e sobem do possante quantas vezes for necessário e se divertem com a aventura. No pior dos casos, disparam um “você precisa colocar uma suspensão a ar para eu não ter mais que descer!”.

7 – A relação da mulher gearhead com o automóvel tem maior importância em relação às demais. Costumam ser muito mais exigentes neste aspecto, pois o carro do seu parceiro não pode ser menos que perfeito. A manutenção deve estar rigorosamente em dia, pois elas não querem ver o possante negar fogo na hora da arrancada! Se isso acontecer, você está encrencado.

8 – A car girl não deseja que você seja um piloto o tempo todo, mas não perdoa o homem ruim de braço em hipótese alguma, seja andando “de boa” ou “no gás”. Sua lógica é a oposta à da mulher Uber: enquanto esta última tolera motoristas ruins em condições normais e escorraça tanto motoristas bons quanto ruins em tocadas esportivas, a menina petrolhead descarta caras inseguros e que não gostam de emoção ao volante e desejam motoristas bons em todas as condições. O homem deve mostrar perícia à toda prova.

9 – Muitos caras acreditam que podem conquistar qualquer mulher apaixonada por carros somente por possuir uma carro caro, potente e bem equipado. Neste aspecto, o homem importa mais que a máquina, pois de quê adianta um carro poderoso com um asno atrás do volante, incapaz de extrair todo seu potencial? Mesmo se for bom motorista, nenhuma mulher gosta de homens convencidos e/ou com problemas de interação social, apenas porque rodam em um carro caro.

Neste caso, não há diferenciação entre as visões das mulheres comuns e apaixonadas por carro, pois se questiona a postura do homem. Assim como poucos caras gostam da postura de Danica Patrick ao falar com a imprensa e com os fãs, não seja um Kimi Raikkönen com sua crush.

10 – Novamente, a garota autoentusiasta cria vínculos mais profundos com o veículo e tende a não cultivar maus hábitos a bordo. Elas compreendem que carregar objetos sem uso aumenta o consumo e prejudica o desempenho, e não vai querer perder o “pega” por causa da bolsa da academia fazendo peso morto no porta-malas. Por outro lado, também tiram os sapatos, se arrumam e comem dentro do carro, porque a natureza feminina é comum a todas. Mas jamais colocarão os pés sobre o painel!

Diferenciando as mulheres gearheads das Uber

Naturalmente, mulheres que curtem carros apresentam gostos diferentes das que não e interessam pelo tema. Essa pequena lista detalha sete evidências de que sua pretendente/parceira é uma car girl:

  1. Mulheres gearheads reparam que você colou um adesivo de 2 x 2 centímetros no canto do para-brisa do carro, para controlar a troca de óleo. Se você trocar as rodas originais aro 14″ para outras de aro 17″ do seu carro, uma namorada Uber não perceberá a “pequena” mudança. E vai reclamar que você não reparou que ela mudou a cor do cabelo do loiro norueguês para o loiro sueco quando você buscá-la no salão, após sair da oficina.
  2. Meninas gearheads se interessam em aprender algo sobre mecânica, mesmo que seja de forma superficial. Perguntarão como funciona o motor, porque o turbo aumenta o desempenho e por aí vai. Convide-a para visitar uma oficina mecânica e ficará interessada. Mulheres Uber falarão que mecânica é coisa de homem.
  3. As amigas dela sempre a procuram tiram dúvidas sobre carros. Muitos homens também. É a referência automotiva da família e grupo de amigos, assim como você.
  4. Mulheres gearheads preferem passar uma tarde em uma oficina desmontando e reparando um motor ou procurando peças em lojas e desmanches. Mulheres Uber preferem passar as tardes de sábado em shoppings e cuidando da beleza, como muitas outras.
  5. As amigas dizem que ela dirige como uma louca ou “dirige como homem”.
  6. Esbanja conhecimento em debates sobre mecânica com a maioria dos homens não-gearheads, dominando dados de segurança, potência e torque, ano de fabricação e tudo mais.
  7. Conversa de igual para igual com mecânicos e vendedores de carros, mostrando domínio técnico sobre o modelo em vista. Não delega a tarefa para um homem, pesquisa e se informa sobre o assunto antes de sair à loja ou oficina.

CONSIDERAÇÕES FINAIS – DIRIMINDO AS POLÊMICAS

Naturalmente, muitos apaixonados por carros desejam namorar ou casar com mulheres que também sejam. Infelizmente, as probabilidades se posicionam contra os homens. A quantidade de mulheres petrolheads não deve passar de 5%, ou 1 em cada 20. Ou seja, existem 19 mulheres Uber para cada gearhead. Na hipótese mais otimista.

Por outro lado, deve ficar claro que escolher a pessoa para dividir a vida utilizando um critério tão limitado se mostra uma péssima ideia, posto que existem muitos aspectos mais relevantes para tomar uma decisão tão importante.

Da mesma forma como não faria sentido ser fã de música clássica e fazer questão de casar apenas com uma pessoa com o mesmo gosto musical, descartar uma moça apenas por não curtir carros não faz o menor sentido. Assim como ela não vai te rejeitar pelo fato de não ser fã da Beyoncé ou do Dream Theater.

A maioria de nós gearheads – eu incluso – namora ou se casou com uma mulher Uber, a qual realmente deseja uma tocada de taxista ou motorista de Corolla preto. Não as amamos menos por não compartilhar dessa paixão com a mesma intensidade. A maioria nos entende e nos apoia, pois querem o nosso bem e de nossa família.

Se você se encontra no pequeno grupo de ter uma parceira gearhead para a vida, agradeça a Deus e cuide bem dela. Se a sua não compartilha dessa paixão, cuide bem dela também, pois tenho certeza absoluta que ela sabe muito mais que as amigas por sua causa. Se você ainda está solteiro, não se apegue muito a isso. Basta que ela te apoie nas suas loucuras automotivas.

Porque para curtir a paixão por carros, seus amigos estarão sempre com você. Mulheres gearheads serão sempre bem-vindas. E tragam as amigas.

 

Anúncios

2 Comments »

  1. Chamar minha atenção com gol, ou qualquer outro carro chora boy? Nem morta.
    A gente conversa quando exibir aquele Landau 80 preto e bem conservado. Aquele Opala 79 de dar inveja. Um corcel, Monza, C10, Cadillac, até um Corolla. Homem de gosto duvidoso com carro raspando na rua? To fora. Prefiro um homem de gosto refinado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: