Ir para conteúdo
Anúncios

Motores turbo modernos: uma nova visão

turbo turbocompressor

Quando se fala em motor turbo, a maioria das pessoas associa imediatamente a alto desempenho, corridas, rachas, muitas quebras e muito dinheiro perdido. A boa notícia é que houve uma enorme evolução técnica nos motores sobrealimentados nos últimos dez anos, mudando completamente seu significado.

As montadoras investiram muito no desenvolvimento desta tecnologia, e o resultado é que 69% dos carros vendidos na Europa em 2014 possuem motor turbo. No Brasil, o número é crescente e há um grande número de projetos deste tipo de propulsor em desenvolvimento. Em poucos anos, eles serão maioria por aqui também.

Qual a vantagem para o consumidor? Já posso ouvir alguém falando “não preciso de turbo, eu não corro!”. Sim, o turbo melhora sensivelmente o desempenho, mas a principal vantagem é a economia de combustível e o conforto ao dirigirEste tipo de motor tem boa performance acelerando pouco na cidade, com pouco ruído e vibração em baixas rotações. Na estrada, mantém os 120 km/h também girando pouco. Ambas as situações geram economia, eis a grande vantagem desta tecnologia.

Vale ressaltar que esta vantagem só existe nos motores turbo de fábrica, pois os carros que recebem o equipamento fora visam apenas a performance, trazendo os problemas listados no início deste texto.

Este é o salto tecnológico dos sobrealimentados da atualidade. Leve muito em consideração a hipótese de ter um, lembrando que nos tempos modernos, MOTOR TURBO É SINÔNIMO DE ECONOMIA E CONFORTO AO DIRIGIR

.TURBO

Anúncios

2 comentários em “Motores turbo modernos: uma nova visão Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: